“A vitória de Professor Lemos representa a mudança com segurança”, diz Gleisi em Cascavel

A ministra Gleisi Hoffmann esteve ontem em Cascavel. Foto: Leandro Taques.
O momento é de intensificar a campanha na rua, mostrar a capacidade de nossa militância e consolidar a bonita virada que representará uma vitória para o povo de Cascavel!. As palavras de confiança na vitória do Professor Lemos (PT) e do vice Walter Parcianello (PMDB) partiram da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que ontem (20) esteve em Cascavel, Oeste do Paraná.

Na condição de militante do Partido dos Trabalhadores, Gleisi reiterou o apoio do Governo Federal à  campanha de Lemos e falou do atual momento da campanha.

Tentam desconstruir nossos companheiros, nossa aliança, afirmando que o Lemos não tem experiência. Lembro que isso foi usado pelos adversários do ex-presidente Lula, que diziam que ele não tinha capacidade de governar um país desta dimensão e também da presidenta Dilma, quando falaram que o Lula estava elegendo um “poste” para governar o Brasil!, lembrou a ministra.

Gleisi destacou o trabalho desempenhado por Lemos como deputado em prol do município.

Como deputado, ele sempre esteve preocupado com o desenvolvimento de Cascavel, estivemos juntos diversas vezes no MEC [Ministério da Educação], sempre cobrando por Cascavel, ele [Lemos] foi até meio “chato”, assim como deve ser um gestor!.

A ministra falou de algumas conquistas obtidas com participação direta de Lemos.

Economia

O nosso Instituto Federal do Paraná [IFPR] foi conquistado após muita determinação do Lemos, não consigo enumerar as vezes que estivemos em audiência em Brasília, assim como quantas vezes ele esteve no gabinete do senador Sergio Souza cobrando essa obra!. Outro exemplo dado por Gleisi foi a construção da clínica de recuperação de dependentes na região norte da cidade.

Para Gleisi, o petista reúne as características de um grande gestor. Por vezes, o Lemos foi além de suas atribuições, fazendo papel que é do Executivo, mas tudo isso por sua preocupação com Cascavel!.

Sua atuação à  frente da APP-Sindicato é uma prova. Quando o Lemos assumiu a APP a receita do sindicato era de R$ 5 milhões e ele entregou com uma receita de R$ 30 milhões. Além disso, a APP passou de uma base de 51 mil sindicalizados para 70 mil sindicalizados durante sua gestão!.

A ministra falou da importância do pleito municipal. Considero a eleição para prefeito a mais importante que temos, pois o prefeito é aquele que vai cuidar do local onde você vive, da escola do seu filho, do posto de saúde que você leva sua família, por isso é fundamental escolher bem aquele que irá cuidar de você nos próximos quatro anos!.

E essa escolha certa, nas palavras de Gleisi, está representada na capacidade de Lemos.

Foi uma caminhada bonita até aqui, uma campanha que começou tímida, muitos dizendo que não daria certo e hoje estou muito feliz. A força que nossos companheiros tiveram até aqui já representa uma grande vitória. A experiência, dedicação, seriedade e competência são valores que estão no DNA do Lemos e do Walter, eles representam renovação com segurança e responsabilidade!, cravou a ministra.

Religiosos

Durante sua passagem por Cascavel, Gleisi Hofmann participou de encontros com líderes de segmentos religiosos que declaram apoio à  candidatura do Professor Lemos. O Estado é laico, mas não é desprovido de valores de solidariedade e de fraternidade. Tenho muita admiração por essas entidades filantrópicas que por muito tempo assumiram o papel do Estado!, disse Gleisi.

A citação da ministra refere-se a políticas públicas voltadas para questões como educação especial, creches comunitárias e o tratamento e reabilitação de pessoas com dependência química. Tenho profundo respeito, pois movidos pela fé essas pessoas se dedicaram a esses fins. Hoje o poder público aprendeu e o Estado assumiu sua responsabilidade. Sabemos que onde a igreja atua temos menos problemas!, disse a ministra.

Comments are closed.