Na reta final, candidatos adotam estratégias distintas em Londrina

por Edson Ferreira, via Folha de Londrina

Belinati (PP) e Kireeff (PSD) disputam o segundo turno em Londrina.
Nesta última semana da campanha eleitoral antes da votação do próximo domingo, referente ao segundo turno da disputa, os dois concorrentes à  Prefeitura de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD) e Marcelo Belinati (PP), vão adotar diferentes estratégias para conquistar os eleitores. Em comum, a participação nos quatro debates organizados por veículos de comunicação da cidade.

”Realmente vamos também voltar as nossas atenções para os debates”, afirmou Kireeff.

”São muito importantes para nós”, confirmou o jornalista Ricardo da Guia Rosa, assessor de comunicação de Marcelo. A reportagem tentou falar com o pepista, mas ele estava com o celular desligado.

A série de debates tem sequência com um encontro, na terça-feira, na Rede Massa (afiliada do SBT), à s 22 horas; no dia seguinte, os prefeituráveis estarão na Rádio CBN, num debate promovido em parceria com o Portal Bonde e a Folha de Londrina, à s 10 horas; na quinta-feira, a TV Tarobá (afiliada da Band) promove o encontro entre os oponentes à s 22 horas; e o último debate será na RPC (afiliada da Rede Globo), na noite de sexta-feira, dia em que também se encerra o horário da propaganda política no rádio e na TV.

Contudo, além dos debates e da busca pelos votos decisivos, poucas são as semelhanças nas agendas dos políticos. Enquanto Kireeff reduz o corpo a corpo e aumenta as reuniões ”técnicas com a equipe”, Marcelo intensifica o contato com a população nas caminhadas e reuniões de bairro.

Economia

”Estivemos hoje (ontem) em feiras livres, fizemos caminhadas, reuniões nos bairros e vamos seguir assim durante a semana”, explicou Guia Rosa.

Segundo ele, Marcelo vai reforçar características que o credenciam, na avaliação da coordenação da campanha, a administrar a cidade.

”Para o eleitor poder conhecer o histórico de vida, a ficha limpa, a qualificação profissional, como o Marcelo ganha a vida com muito trabalho como médico, muitas vezes até rodando de ambulância a noite toda pela cidade nos seus plantões”, disse o assessor.

Embora a assessoria de Kireeff tenha informado que recebeu ”diversos convites para reuniões e encontros” nesta reta final, a participação deve ficar por conta do vice, Guto Bellusci (PSD). ”Em algumas eu ainda passo, mas não vai dar para atender todas”, conforme o prefeiturável.

De acordo com Kireeff, a equipe está valorizando o contato com os eleitores pelos meios de comunicação, ”para fazer chegar a nossa mensagem”. ”Reunião eu faço algumas, porém, com contéudo mais técnico, com a nossa equipe, para dar mais consistência, detalhamento do plano de governo.”

”Tenho o planejamento de levar à  população até o dia da eleição segurança nas propostas para tomar a decisão, preciso levar esse tipo de informação”, explicou o candidato do PSD.

O principal apoiador de Marcelo Belinati, o governador Beto Richa (PSDB), que chegou a fazer caminhadas com o pepista no final do primeiro turno, teve aparições discretas no horário eleitoral gratuito neste segundo turno.

”Não há previsão da vinda do governador (a Londrina)”, revelou Guia Rosa.

Comments are closed.