Fruet poderá sofrer mais uma greve do magistério de Curitiba

sismm.jpgOs servidores do magistério de Curitiba aprovaram em assembleia realizada na quinta-feira (19) um indicativo de greve para o dia 08 de abril. Os professores protestam contra a forma que a prefeitura vem conduzindo a implantação do novo plano de carreira da categoria.

Depois de dois anos de negociação, a divulgação do simulador do novo plano gerou muita revolta. O sentimento geral é de que o longo processo de negociação foi ignorado nessa reta final. Uma grande parcela da categoria, com mais de 15 anos de rede, se sentiu duplamente penalizada com as distorções demonstradas na ferramenta. A Prefeitura reconheceu que o simulador precisa de ajustes, mas ainda não divulgou quais foram os erros.

Além disso, a administração municipal não apresentou a base de cálculo usada na primeira versão do simulador.

O magistério reivindica que a trajetória de carreira, critério para enquadramento no novo Plano, seja calculada com base nos crescimentos que cada professora ou professor teve oportunidade real de participar, desde 2001, quando o atual Plano de Carreira da categoria foi implantado.

Os professores se reunirão novamente em assembleia no dia 1º de abril para avaliar os rumos do movimento. Segundo o Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac), ou a administração municipal garante um processo de enquadramento que não gere novas distorções ou o magistério entrará em greve.

Com informações do Sismmac.

Economia

Comments are closed.