à”nibus ruim e caro atropela popularidade Fruet; 65% reprovam prefeito de Curitiba, diz PR Pesquisas

A popularidade do prefeito curitibano Gustavo Fruet foi atropelada pelo transporte público, diz a Paraná Pesquisas; serviço ruim e tarifas caras puxam para baixo a aprovação do pedetista.
A popularidade do prefeito curitibano Gustavo Fruet foi atropelada pelo transporte público, diz a Paraná Pesquisas; serviço ruim e tarifas caras puxam para baixo a aprovação do pedetista.
O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), segundo a Paraná Pesquisas, é aprovado por apenas 30% do eleitorado da capital. Em abril de 2013, esse índice era de 66% e em dezembro do ano passado era de 44%.

Por outro lado, a reprovação do prefeito curitibano só fez aumentar no mesmo período. Em abril de 2013, apenas 27% rejeitavam Fruet; em dezembro do ano passado, 50%, e agora 65% o reprovam.

Para o diretor-presidente da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, a desintegração do transporte público com a região metropolitana e o aumento no preço da tarifa do ônibus — que saltou de R$ 2,85 para R$ 3,30 — puxaram para baixo a popularidade de Gustavo Fruet. De acordo com a sondagem, 64% consideram a pior área na gestão do pedetista.

O levantamento do instituto também atribui a desaprovação do prefeito da capital à  saúde, que é a segunda área mais mal avaliada: 61% acham o serviço ruim ou péssimo.

Fruet segue a mesma pegada do governador Beto Richa (PSDB) e da presidenta Dilma Rousseff (PT), que também viram sua popularidade despencando no Paraná. O tucano é reprovado por 76,1% e a petista é rejeitada por 82% dos paranaenses, conforme prospecção da Paraná Pesquisas.

O levantamento sobre Gustavo Fruet foi encomendado pelo jornal Gazeta do Povo, entre os dias 3 e 7 de março, em Curitiba. Foram entrevistados 819 eleitores maiores de 16 anos. A margem de erro é de 3,5% e o grau de confiança estimado em 95%.

Economia

Veja o infográfico da pesquisa:

pr_pesquisa_curitiba

Deixe um comentário