A “guerra de bugios” no governo do Paraná

Compartilhe agora

A saída de Ratinho Junior (PSD) da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU), e sua volta à Assembleia Legislativa, abriu uma verdadeira “guerra de bugios” no governo Beto Richa (PSDB).

“Rebatizado” agora como “Carlos Massa Junior“, o ex-secretário deixou na sua antiga poltrona João Carlos Ortega. A missão do substituto é “fidelizar” a Ratinho Junior ao menos 150 prefeitos para a campanha ao Palácio Iguaçu em 2018.

É aí que a porca torce o rabo, pois a vice-governadora Cida Borghetti (PP) também ambiciona trabalhar os prefeitos desde já para garantir melhor desempenho na corrida pela sucessão de Richa. Por isso mesmo o marido dela, o ministro da Saúde Ricardo Barros (PP), quer emplacar o irmão dele Silvio Barros II na SEDU.

Como merda pouca é bobagem em “guerra de bugios”, o time do PSDB também reivindica a Secretaria do Desenvolvimento Urbano para si. O nome mais lembrado para o cargo é de Eduardo Paim, homem de confiança do chefe da Casa Civil Valdir Rossoni. Segundo delação de Eduardo Lopes de Souza, dono da Construtora Valor, na Operação Quadro Negro, Paim é expert em obras.

A “guerra de bugios” tem como alvo preferencial Ratinho Junior, ou como prefere o marqueteiro argentino Jorge Gerez, Carlos Massa Junior.

A última lançada contra o ex-secretário da SEDU é que ele não merece manter espaços porque, segundo os palacianos, na hora da crise pulou do barco, ou seja, deixou o governo para reassumir a cadeira de deputado estadual. “Agiu com um verdadeiro rato”, fuzilou um tucano.

Além de Cida e Ratinho, também quer sonha ser candidato da máquina tucana do ex-vice-presidente do Banco do Brasil Osmar Dias, que deverá trocar o PDT pelo Podemos no início de abril de 2018.

Por seu turno, Richa não quer entrar diretamente nessa briga de bugios. Os luas pretas do PSDB trabalham a hipótese de o partido não apoiar ninguém ao governo do estado. Só lançaria candidatos a deputados estaduais e federais e ele, o próprio Beto Richa, para o Senado. Pela fórmula, pensam, obteria o primeiro voto de todos os candidatos do campo governista, tais sejam Cida Borghetti, Osmar Dias e Carlos Massa Junior – o Ratinho Junior.

Só falta combinar com os russos, isto é, com os eleitores paranaenses…

Comments are closed.