PCdoB decide apoiar Rodrigo Maia para presidência da Câmara junto com PSL de Bolsonaro


O PCdoB, após reunião da bancada federal com a executiva nacional do partido, decidiu que vai apoiar Rodrigo Maia (DEM-RJ) para a presidência da Câmara. Em entrevista nesta noite de terça-feira (15), a presidente do partido, Luciana Santos, confirmou a decisão. Rodrigo Maia conta com o apoio do partido do governo Bolsonaro, o PSL, para sua recondução ao cargo.

Para ela, Maia, entre os candidatos, é o que melhor reúne condições para assumir compromisso com a institucionalidade e autonomia do Poder Legislativo. “Estabelecemos uma relação de confiança com o deputado Rodrigo Maia há mais de três anos, inclusive cumprindo compromissos com o PCdoB”, declarou.

Agora, a indicação do partido será discutida com lideranças do PDT e PSB para que o bloco formado ainda em 2017 tire seu posicionamento em relação à Presidência da Câmara. A ideia é também ampliar o bloco. Segundo Luciana, a legenda dialogará com PT, PSOL e partidos do centro, como PP, para ampliar forças e ter maior presença nas comissões temáticas da Câmara. “Queremos construir mais espaços políticos para fazermos o bom combate”, disse.

*Com informações do PCdoB na Câmara