Deputado Zeca Dirceu chama ministro Paulo Guedes de tchutchuca; assista

O embate entre o ministro da Economia, Paulo Guedes, e deputados da oposição levou ao encerramento, na noite desta quarta-feira (3), da audiência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados destinada à apresentação da reforma da Previdência.

LEIA TAMBÉM:
Vélez nega golpe em 64 e diz que livros didáticos vão mudar

A audiência foi encerrada depois de uma confusão que se formou quando o deputado Zeca Dirceu (PT-PR), filho do ex-ministro Zé Dirceu, afirmou que Paulo Guedes é tigrão com os pobres e tchutchuca com os ricos.

“O senhor é tigrão quando é com os aposentados, com os idosos, com os portadores de necessidades. O senhor é tigrão quando é com os agricultores, os professores. Mas é tchutchuca quando mexe com a turma mais privilegiada do nosso país”, disse Dirceu.

O ministro reagiu, xingou a mãe e a avó do deputado paranaense.

“Eu não vim aqui para ser desrespeitado, não. Tchutchuca é a mãe, é a avó, respeita as pessoas. Isso é ofensa. Eu respeito quem me respeita. Se você não me respeita, não merece meu respeito”, disse Guedes.

Economia

Assista ao vídeo:

Guedes fugiu de novo

Desda às 14h, estou presente na CCJ, assistindo a deboches, falta de respeito e notando o quanto o ministro Paulo Guedes agredindo com frases e palavras muitos dos meus colegas parlamentares, acusando idosos de fraudadores, provocando bate-boca no colegiado. Acho uma injustiça, sim! O que fiz foi questionar e cobrar uma posição do ministro, que não aguentou a verdade que coloquei na mesa da CCJ, ele não fala de reforma Tributária, Bancária, não fala de sonegadores e quer começar pela Previdência com os mais pobres. Isso eu não aceito, nem tolero de forma alguma.#reformapénacova

Publicado por Zeca Dirceu em Quarta-feira, 3 de abril de 2019