Estudantes do CEFET-RJ dizem não ao interventor do ministro Weintraub; assista

Os estudantes do CFET-RJ fizeram uma barreira humana em protesto a nomeação de um interventor para o cargo de Diretor Geral da Instituição.

O ministro da falta de Educação, Abraham Weintraub, designou o seu assessor do ministério, Maurício Aires Vieira, para comandar o Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro (Cefet-RJ). A nomeação foi publicada na última quinta-feira (15), ignorando o processo eleitoral feito pela própria instituição.

LEIA TAMBÉM
ONGs divulgam nota contra o desmonte da educação e o programa Future-se

Irmão do ministro da falta de Educação vira assessor especial de Bolsonaro

Confira o vídeo publicado pela professora Elika Takimoto:

Economia

“Recebemos com muita perplexidade. Ficamos sabendo via publicação do Diário Oficial do dia 15 de agosto. Hoje pela manhã a notícia começou a repercutir no Cefet. Passamos por um processo eleitoral muito tenso e elegemos, de forma democrática, o professor Doutor Mauricio Motta como diretor geral. Esse novo diretor, nomeado pelo ministro da educação, não tem nenhuma ligação com Cefet. Então, a princípio, a qualquer momento pode sentar na cadeira da direção geral uma pessoa que a gente desconhece”, afirmou a professora. Para Takimoto a medida é autoritária.

Com informações do Brasil de Fato.