Personalidades internacionais assinam abaixo-assinado por Lula livre


Personalidades internacionais assinam abaixo-assinado que pede a anulação do processo arbitrário contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O documento teve a adesão de importantes lideranças políticas como Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai, e de Martin Schulz, líder da social-democracia alemã.

A lista de assinaturas conta ainda com os nomes do ministro de Estado e economista chileno Carlos Ominami, o ex-chanceler da Argentina, Jorge Taiana, o ex-primeiro ministro italiano Massimo d’Alema, o linguista e filósofo Noam Chomsky, o ex-ministro das Finanças do governo Tsipras na Grécia, Yanis Varoufakis, o ex-secretário geral da Anistia Internacional Pierre Sané e a líder do movimento alter-globalização, Vandana Shiva, o euro deputado Roberto Gualtieri e o ex diretor geral da Fao, Jose Graziano da Silva.

Jandira Feghali: “Dallagnol precisa ser afastado da Lava Jato e do MP”

A petição foi assinada também pelo ex-secretário Geral da UNASUL, Ernesto Samper, que chegou a declarar que Lula “é submetido a uma implacável, quase inumana perseguição policial e midiática, que forma, cada dia mais, a convicção internacional de que é um preso político”, após visita em Curitiba.