Adolfo Perez Esquivel e Ignacio Ramonet relatam visita a Lula na prisão

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso político em Curitiba desde abril de 2018, recebeu nesta quinta-feira (12) a visita do argentino Prêmio Nobel da Paz, Adolfo Perez Esquivel, e do sociólogo espanhol Ignacio Ramonet.

LEIA TAMBÉM:
URGENTE: CPI da Vaza Jato protocolada na Câmara

Deputados preparam relatório para ONU sobre violação de direitos no Brasil

Petroleiros denunciam que Bolsonaro acelera desmonte da Petrobras

Após a visita, Esquivel e Ramonet passaram na Vigília Lula Livre e relataram a conversa que tiveram com o ex-presidente.

“Ele está muito bem fisicamente, faz ginástica todo dia e está intelectualmente muito vivo. Como sempre, fez análises brilhantes tanto da situação interna do país quanto na América Latina. Também analisou a preocupante política estadunidense na região”, testemunhou o sociólogo espanhol Ignacio Ramonet.

Economia

Para ambos, mais do que manter-se com o corpo e a mente em atividade constante, impressiona o fato de o ex-presidente estar cada vez mais convicto de que a justiça será feita e os agentes da maior farsa judicial da história do país responsabilizados por seus crimes.

“Ele sabe que justiça brasileira não vai desistir de mantê-lo em cárcere político. Mas ele tem a força de um inocente e pensa que é mais livre aqui do que os juízes que o condenaram e estão aqui fora”, reiterou Ramonet.

Já Esquivel, além de manter a solidariedade ao amigo brasileiro e reforçar a mobilização internacional por sua libertação imediata, tinha outra razão para visitá-lo: o Nobel da Paz é o autor do manifesto que pleiteia a honraria para Lula pelo combate à fome e à miséria, cujos resultados são reconhecidos pelas principais instituições e entidades do mundo.

“Dentro de um mês já vamos saber a resolução (do Comitê que decide os candidatos ao Nobel da Paz)”, resumiu.

Assista ao vídeo:

Prêmio Nobel da Paz, Adolfo Pérez Esquivel, e o sociólogo espanhol, Ignacio Ramonet, relatam visita a Lula na prisão #LulaLivreJá

Publicado por Lula em Quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Com informações da Agência PT.