Bolsonaro: “Eu vou comparecer à ONU nem que seja de cadeira de rodas”

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nesta segunda-feira (2) que participará da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) “nem que seja de cadeira de rodas”. Ele disse que pretende falar no evento sobre a Amazônia.

“Eu vou comparecer à ONU nem que seja de cadeira de rodas, de maca, vou comparecer. Porque eu quero falar sobre a Amazônia. Mostrar para o mundo com bastante conhecimento, com patriotismo, falar sobre essa área ignorada por tantos governos que me antecederam”, afirmou Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada.

LEIA TAMBÉM:
Datafolha confirma Globo: Bolsonaro segue ‘ladeira abaixo’

Bolsonaro é o pior presidente avaliado com 8 meses de governo, diz Datafolha

Bolsonaro se assusta com reprovação recorde no Datafolha

Bolsonaro passará por uma cirurgia no próximo domingo (8) para corrigir uma hérnia e deverá ficar em repouso por alguns dias.

Economia

No final de semana, a imprensa nacional noticiou que Bolsonaro poderia usar a cirurgia como desculpa para não participar da Assembleia-Geral da ONU. Segundo as publicações, a ideia seria evitar o desgaste que o aumento do desmatamento e as queimadas na Amazônia produziram em sua imagem.

A Assembleia-Geral da ONU está marcada para começar no dia 20 de setembro, em Nova York, e um dos temas que será discutido é situação da Amazônia. O Brasil, historicamente, é o país que abre os trabalhos da Assembleia-Geral.

Assista:

https://youtu.be/3kqCp2badVM?t=3
Com informações do G1.