Eduardo Bolsonaro arma ‘golpe’ para barrar candidatura de Joice no PSL


O diretório estadual do PSL, presidido pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), aprovou nesta semana uma nominata para criar um diretório paulistano do partido com integrantes de sua estrita confiança. A nova estrutura partidária vai conduzir o processo de escolha do candidato à prefeitura de São Paulo. A decisão é uma ameaça ao projeto de candidatura da deputada Joice Hasselmann, que já havia lançado seu nome na disputa antes mesmo de uma decisão formal do partido.

O nome indicado por Eduardo para a presidência do PSL paulistano é o do líder do Movimento Conservador, Edson Salomão – chefe de gabinete do deputado estadual Douglas Garcia – um desafeto de Joice na legenda bolsonarista.

Joice é tida pelo chamado “bolsonarismo raiz” como uma política de caráter fisiológico e sem compromissos com as bandeiras ideológicas defendidas pelo clã Bolsonaro.

LEIA TAMBÉM:

URGENTE: Requião e Gleisi denunciam Deltan Dallagnol ao CNMP

Juiz Baltasar Garzón, que prendeu Pinochet, visita Lula em Curitiba

Economia

Novos diálogos da Vaza Jato revelam laços estreitos entre Barroso e Dallagnol

De acordo com reportagem de Guilherme Caetano, do O Globo, se o PSL não der a legenda a Joice para concorrer, ela pode migrar para outro partido. A deputada diz não haver mais ninguém no PSL com tanta “musculatura” para concorrer à prefeitura de SP, hoje ocupada por Bruno Covas (PSDB).