Encontro Nacional da Campanha Lula Livre neste sábado em São Paulo

Neste sábado (21), acontece em São Paulo a Plenária Nacional da Campanha Lula Livre, no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo. A plenária tem como objetivo reunir membros dos comitês, entidades e movimentos sociais para fazer uma avaliação e traçar perspectivas sobre a campanha pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Diferente da última plenária realizada em março deste ano, a reunião conta com critérios de indicação de representantes das organizações e comitês da campanha.

“Esse será um momento de balanço das atividades da campanha e elaboração das perspectivas e propostas para o próximo momento. Para que o debate possa fluir com maior dinamicidade, a participação acontecerá por meio de critérios de delegação”, aponta o documento de convocação do encontro.

Para João Pedro Stédile, do MST e um dos coordenadores da campanha, “é um momento de escuta dos militantes que estão na campanha para verificar o que está dando certo e o que precisa ser melhorado.”

LEIA TAMBÉM:

Bolsonaro tem que saber que o tempo da molecagem acabou, diz Lula

Economia

Chico Buarque, Carol Proner e Haddad entregam carta de juristas a Lula

Conversas de Lula ficaram fora dos autos para coibir vazamentos, diz juiz da Lava Jato

Programação

Das 9h às 9h30 – Credenciamento

Das 9h45 às 10h – Abertura e Intervenção artística

Na parte da manhã haverá um debate sobre o cenário político com a participação de Gleisi Hoffmann (PT), Juliano Medeiros (PSOL)* e Luciana Santos (PCdoB)*

Na parte da tarde, a plenária se dividirá em grupos temáticos sobre organização, finanças, mobilização, comunicação, cultura e juventude.

Após a realização dos grupos, o público volta ao plenário para encerrar os trabalhos.

Local: Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo

Palácio do Trabalhador – Rua Galvão Bueno, 782

Inscrição: Via link http://bit.ly/2kjuyAY

*Com informações do Instituto Lula