Festival do Avante em Portugal pede por Lula Livre


Em Portugal, o tradicional Festival do “Avante” promovido pelo Partido Comunista Português (PCP), desde 1976, acontece neste fim de semana (dias 6, 7 e 8 de setembro) em Seixal, margem sul de Lisboa. Milhares de pessoas participam das atividades e a campanha pela libertação do ex-presidente Lula é uma das bandeiras políticas do evento.

O festival português é um dos maiores eventos político-culturais de esquerda do mundo, e conta com uma diversa programação musical, cultural e gastronômica. O Avante é jornal do PCB

Durante o evento, no estande do Núcleo do Partido dos Trabalhadores (PT) de Lisboa, ocorreu um debate com a Profa. Dra. Ivana Bentes, da UFRJ, que discutiu os usos dos meios de comunicação como ferramenta política e a importância do fortalecimento das mídias livres, como é a experiência do Jornalistas Livres.

Dilma Rousseff: Desnacionalizar é traição à pátria

Fachin cede para Lula

Lula sobre as eleições do PT: Vamos dar ao Brasil mais um exemplo de participação e democracia

Economia

A noite se encerrou com o palco de solidariedade à América Latina e Caribe, com representante de diversos países. O deputado Zeca Dirceu (PT) subiu ao palco representando o Brasil.

*Com informações de Jornalistas Livres