Florianópolis recebe ‘Festival Lula Livre’ em outubro


Florianópolis recebe o Festival Lula Livre Santa Catarina no mês de outubro. O ato cultural e político – em defesa da democracia e contra a prisão política do ex-presidente Lula, preso injustamente há mais de um ano em Curitiba – será realizado no dia 27 de outubro, em Florianópolis, e reunirá artistas de renome da música nacional e local.

Além de fortalecer a solidariedade daqueles que se sentem comprometidos com a libertação de Lula, o Festival Lula Livre Santa Catarina busca encontrar formas de fazer com que sua voz seja amplificada.

“Santa Catarina tem um papel importante e ativo nas ações que envolvem a libertação do ex-presidente. Não poderia ser diferente. Realizar o festival em nosso estado reforça nossa luta: “Não aceitamos essa prisão sem provas”, destaca Carlos Eduardo de Souza (Cadu) do Comitê Lula Livre.

LEIA TAMBÉM:

Dilma é convidada de honra para a Festa do L’Humanité em Paris

Intercept desvenda esquema de grampos na Lava Jato

Economia

Adolfo Perez Esquivel e Ignacio Ramonet visitam Lula nesta quinta

No palco do Festival já estão confirmados Ana Cañas, grupo Mulamba, além dos grupos locais como Clave de Samba, Antonio Gringo, Cores de Aidê, Baque Mulher, Africatarina, Dandara Manoela MC Mooa e MC K47.

No estado, o evento cultural é organizado pelo comitê Lula Livre Regional Florianópolis e conta com apoio e participação de partidos, além de grupos políticos como a Iniciativa Comunista, e apoio de Centrais Sindicais.

SERVIÇO
Coletiva de Imprensa de apresentação do Festival Lula Livre Santa Catarina

Data: 13/09/2019
Horário: 15h
Local: Sede do PT na Avenida Hercílio Luz, 962 – Centro

*Com informações da Ascom PT Santa Catarina