Governo Bolsonaro quer adiar encontro com países da região amazônica


O governo brasileiro iniciou contatos com os demais países da região amazônica para tentar adiar a reunião marcada para discutir a crise ambiental na região, marcada inicialmente para sexta-feira (6), disse nesta segunda-feira (2) o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros.

A decisão foi tomada depois que o presidente Jair Bolsonaro foi informado por sua equipe médica de que terá que iniciar na sexta uma dieta líquida em preparação para a cirurgia que fará no domingo. O presidente terá que retirar uma hérnia surgida no local das cirurgias anteriores, feitas por causa da facada que levou durante a campanha eleitoral do ano passado.

LEIA TAMBÉM:

Dilma, Haddad, Boulos e Requião participam de lançamento de Frente Parlamentar em Defesa da Soberania Nacional

Efeito Bolsonaro: MEC corta 5,6 mil bolsas de mestrado e doutorado

Bomba! Deltan Dallagnol captava recursos de empresários para instituto

Economia

De acordo com o porta-voz, existe ainda a possibilidade da reunião ser mantida, mas Bolsonaro enviar outra pessoa para representá-lo. Entretanto, “pela importância que o presidente dá ao tema”, ele prefere ir pessoalmente.

A reunião foi uma das medidas anunciadas pelo governo na esteira da crise internacional causada pelo aumento das queimadas na Amazônia neste ano.