Lula deve ser submetido a novo julgamento, defendem setores do MPF

Até procuradores do Ministério Público Federal (MPF) acreditam que as sentenças condenatórias do ex-presidente Lula estão desmoralizadas. Agora eles defendem que o petista seja submetidos a um novo julgamento.

Segundo a jornalista Mônica Bergamo, da Folha, nesta segunda-feira (30), um dos integrantes do MPF que participou diretamente da Operação Lava Jato, na equipe do ex-procurador Rodrigo Janot, teria dito que seria a única forma de pacificar o país e afastar as inúmeras suspeitas que passaram a pesar sobre os procuradores e o ex-juiz Sergio Moro.

LEIA TAMBÉM
New York Times: ‘Impeachment de Trump é a única opção’

Contra Lula, Globo inicia campanha pelo Nobel da Paz para Raoni

Deu ruim para Janot: CNMP pode investigar ex-PGR por plano de matar Gilmar Mendes

Procuradores da força-tarefa não dormem ao menos há três meses ou à espera de uma nova bomba da #VazaJato ou por peso na consciência, por terem “armado a cama de gato” para derrubar a ex-presidenta Dilma Rousseff e prender Lula, com a finalidade política de levar a Lava Jato ao poder.

Economia

A articulista do jornalão paulistano anota ainda que a ‘sucessão de reveses do MPF’ fez com que procuradores passem a defender um novo julgamento para o ex-presidente Lula.

Portanto, a anulação da sentença do ex-juiz Moro está próxima e Lula vem aí em 2022.