Subsecretário de Witzel é preso em operação do Gaeco

Wilson-Witzel-3-868x644 O subsecretário Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do governador Wilson Witzel (PSC) no Rio, Sergio dos Santos Barcelos, foi preso nesta terça-feira (3) durante operação do Grupo de Atuação Especializada e Combate ao Crime Organizado do Ministério Público (Gaeco/MPRJ).

Na mesma operação também foram presos os ex-governadores Anthony Garotinho (sem partido) e Rosinha Matheus (Patriota), além de outras duas pessoas.

LEIA TAMBÉM:
Bolsonaro quer indicar Eduardo como embaixador no mês de outubro

STF pode julgar liberdade para Lula a qualquer momento

Lei de abuso de autoridade terá quase 20 vetos, diz Bolsonaro

Barcelos trabalhou na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) como chefe de gabinete da liderança do PSL na Casa. Ele deixou o cargo no final de junho. O subsecretário também já havia sido coordenador da Coordenadoria de Artes Cênicas da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, também na gestão de Witzel.

Economia

A assessoria do governo do estado informou que após a prisão Witzel determinou a exoneração do subsecretário. O ato será publicado no Diário Oficial de amanhã.

Sérgio, os ex-governadores e as outras duas pessoas são acusados pelo MPRJ de terem superfaturado licitações para obras de casas populares durante a gestão de Rosinha em Campos dos Goytacazes (2009-2016). Eles teriam recebido R$ 25 milhões em propina da construtora Odebrecht.

Com informações do G1.