IstoÉ faz capa com fake news sobre namorada de Lula; PT aciona Justiça


O Partido dos Trabalhadores (PT) vai acionar judicialmente a revista IstoÉ que estampa na capa da revista deste fim de semana a namorada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a socióloga Rosângela da Silva, conhecida no partido como Janja. Segundo o texto, assinado por Germano Oliveira, Rosângela é a “nova mandachuva do PT, é quem orienta lideranças partidárias e até ordena pagamentos”.

Em nota divulgada nesta noite de sexta-feira (11), o PT classificou a matéria como “lixo” e vai acionar a Justiça contra a publicação. “O autor do texto e os responsáveis pela publicação serão mais uma vez acionados judicialmente pela contumaz conduta criminosa”. diz um trecho da nota.

Leia a íntegra da nota:

A matéria de capa da IstoÉ desta semana é mais um caso de jornalismo bandido dessa publicação que há muito perdeu qualquer traço de respeito pelos leitores, pelos fatos, pela verdade. O monturo exala além dos limites da repugnância: mente e desinforma da primeira à última linha, ofende e insulta de forma covarde, sem chance de defesa. É lixo.

LEIA TAMBÉM:

Só love: Janja, a paixão do ex-presidente Lula

Economia

Família e namorada aguardam decisão de Lula sobre regime semiaberto

Lula quer casar e já usa aliança na mão esquerda

O autor do texto e os responsáveis pela publicação serão mais uma vez acionados judicialmente pela contumaz conduta criminosa. Devem arcar pelo que assinam enquanto acobertam os verdadeiros mandantes de suas ações; a mão escondida, mas bem conhecida, que corrompe a imprensa venal mas não tem coragem de mostrar a própria face.

Partido dos Trabalhadores