Movimentos convocam atos: ‘Basta de Bolsonaro – Justiça por Marielle’ para o dia 5/11

A União Nacional dos Estudantes, a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo lançaram convocatórias de manifestações para a próxima terça-feira, 05 de novembro. O lema é “‎Basta de Bolsonaro – Justiça por Marielle, Direitos e Democracia”.

A primeira manifestação foi marcada para São Paulo, mas já há convocatória semelhante para Porto Alegre e diversas outras estão sendo organizadas.

LEIA TAMBÉM
Mourão diz que depoimento de porteiro sobre caso Marielle ‘pertuba’ o governo

Frota à CPI das Fake News: Bolsonaro protege e financia “terroristas virtuais”

Morte de Marielle: PSOL quer resposta sobre depoimento que envolve Bolsonaro

O texto da convocação é o que segue:

Economia

Estamos indignados com as últimas notícias que apontam a possibilidade do atual presidente da República ter envolvimento com o assassinato da vereadora Marielle Franco. Quem atendeu o interfone da casa 58? Qual a relação da milícia com a família Bolsonaro? Basta de perguntas sem respostas!

A lama, o fogo, os venenos e o óleo são o retrato da sujeira que tem tomado conta do Brasil e da política predatória e omissa desse governo.

Não vamos assistir de braços a vida das nossas crianças e jovens serem interrompidas pelas armas do Estado, ao mesmo tempo que as nossas escolas, universidades e a nossa ciência estão sendo desmontadas por uma política de sucateamento.

No Brasil os estudantes impuseram uma derrota contra os cortes na educação do governo Bolsonaro nas ruas. No Chile, no Equador e na América Latina, o povo se levanta nas ruas contra a retirada de direitos.

A onda de protestos Chilena está chegando no Brasil e não serão com ameaças de imposição de uma ditadura que vão nos calar.

Basta Bolsonaro, todos às ruas por justiça, direitos e democracia!

#BastaBolsonaro #QuemMandouMatarMarielle #QuemMoraNaCasa58 #MenosArmasMaisLivros