Bolsonaro cada vez mais distante dos ‘chatos’ lavajatistas

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) está cada vez mais distantes dos ‘chatos’ lavajatistas que ficam a gritar impeachment para Gilmar Mendes e prisão em 2ª instância.

O capitão sabe que as duas bandeiras levantadas pelos robôs nas redes sociais são furadas do ponto de vista de sua exequibilidade e pela inoportunidade política.

Neste domingo (17), por exemplo, Bolsonaro não deu um pio sobre as fracassadas manifestações pelo Fora Gilmar Mendes. Aliás, o Festival Com Lula Livre, em Recife, levou mais gente às ruas (assista ao vivo).

Quanto à prisão em 2ª instância, em debate na CCJ da Câmara, só teria validade se os atuais deputados renunciassem aos mandatos para a convocação de uma Assembleia Constituinte.

A PEC 410/2018, discutida no parlamento, é inócuo porque o legislador ordinário não tem poder para modificar cláusula pétrea em que estão inscritos os direitos e as garantias fundamentais na Constituição Federal.

Economia

Bolsonaro só ri dos ‘chatos’ mobilizados pelos robôs nas redes sociais. O presidente sabe que eles [manifestantes] são apenas ‘bucha de canhão’ para os interesses da Globo e da Lava Jato, que tentam manter o fetiche e a pauta do combate à corrupção vivos; esses dois ingredientes barateiam a produção do “jornalismo” da emissora dos Marinho.

LEIA TAMBÉM
Lula Livre reúne mais em Recife que manifestações por impeachment de Gilmar Mendes

Mangabeira Unger: Bolsonaro é o laranja da elite brasileira

MBL mais pelego abandona as ruas e transa em público com Temer