Deltan Dallagnol ficou magoado com punição do CNMP

O procurador Deltan Dallagnol não digeriu bem a punição de advertência aplicada contra ele, nesta terça-feira (26), pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Segundo o coordenador da força-tarefa Lava Jato, as instituições são ingratas ao puni-lo por criticar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

“A advertência aplicada a mim pelo CNMP hoje por ter criticado decisões de ministros do Supremo, exercendo o direito à liberdade de expressão e crítica, não reflete o apreço que tenho pelas Instituições”, reagiu o personagem principal da Vaza Jato, a série de reportagens do site The Intercept Brasil.

Deltan Dallagnol postou ao menos sete posts no Twitter lamentando, chorando, mostrando todo sua mágoa pelo “pano” que o CNMP passou em seu caso. Poderia ter sido pior, pois há previsão até de demissão.

Em 15 de agosto de 2018, o amigo do peito do ex-juiz Sérgio Moro afirmou numa entrevista na rádio CBN que os ministros que votaram a favor da retirada de trechos da delação da Odebrechet o fizeram porque formavam uma “panelinha” e mandavam uma mensagem “muito forte de leniência a favor da corrupção”.

Para o líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (RS), foi aberta a temporada de derrotas do justiceiro da Lava Jato. Ou seja, de acordo com o petista, onde passa um boi passa uma boiada.

Economia

[…]

LEIA TAMBÉM
Oposição aciona PGR Comissão de Ética da Presidência contra Guedes por fala em defesa do AI-5

BolsoDólar bate novo recorde e atinge R$ 4,26; BC ‘torra’ US$ 1 bilhão

Nota do PT sobre o TRF4: ‘Eles têm medo de Lula livre’