Evo Morales já está no México

O presidente deposto da Bolívia, Evo Morales, ao chegar ao México.
O presidente deposto da Bolívia Evo Morales chegou nesta manhã (12) ao México, onde pediu asilo político depois de ser forçado a renunciar pelas forças de segurança de seu país. Ele viajou em um avião da Força Aérea Mexicana e fez uma escala técnica em Assunção.

“Bem-vindo ao México”, postou no Twitter Maximiliano Reyes Zúñiga, responsável pelas relações com a América Latina do Ministério das Relações Exteriores do México.

LEIA TAMBÉM:
URGENTE: Carluxo está fora do Twitter, Facebook e Instagram

Líder do PT desafia família Bolsonaro a apoiar quebra de sigilo bancário de Queiroz

Frota ‘indica’ Queiroz para tesoureiro do novo partido de Bolsonaro

Economia

Antes de sua partida da cidade de Chapare, na região de Cochabamba, o presidente deposto deixou uma mensagem: “Voltarei com mais força e energia”.

“Irmãs e irmãos, parto rumo ao México, agradecido pelo desprendimento do governo deste povo irmão que nos deu asilo para preservar nossa vida. Me dói abandonar o país por razões políticas, mas sempre estarei ao seu lado. Logo voltarei com mais força e energia””, escreveu Morales em sua conta no Twitter.

O avião da Força Aérea Mexicana decolou da Bolívia ao amanhecer e fez uma escala técnica em Assunção, às 5 horas. De lá, ele continuou voando para o México, onde Morales foi recebido na chegada por uma comitiva oficial.

Também desembarcaram em solo mexicano, o ex-vice-presidente Álvaro Marcelo García Linera, a esposa de Morales e vários ex-ministros.

Com informações do Página12.