Glenn Greenwald: O Antagonista e Jovem Pan funcionam como esgoto da direita

O jornalista norte-americano Glenn Greenwald, fundador do site The Intercpet Brasil, fez um importante comunicado neste sábado (23) à Nação brasileira.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o responsável pela Vaza Jato –a série de reportagens sobre o submundo da força-tarefa Lava Jato– acusou o site O Antagonista e rádio jovem Pan de fazerem parte da rede de esgoto da extrema-direita.

Glenn explicou que esses dois veículos são especialistas em produzir fake news para alimentar lavajatistas e bolsominios.

A bronca da milícia virtual ligada ao ex-juiz Sérgio Moro e ao presidente Jair Bolsonaro é porque o jornalista do Intercept está prestes a detonar uma bomba com capacidade de fazer desaparecer do mapa o Palácio do Planalto.

Caso Bolsonaro caia com o impacto –e isso não é descartado– os especuladores no mercado financeiro que funcionam a base de fake news ficaram desnorteados.

Ou seja, esses veículos de comunicação mormente são vinculados ou recebem importantes aportes financeiros de agências de lobby de banqueiros: O Antagonista (Empiricus); Infomoney (banco Itaú); etc.

Economia

Quanto à guerrilha contra Glenn Greenwald, a direita ainda não ingeriu que coube a ele –um jornalista estrangeiro– o papel de estourar o cativeiro do ex-presidente Lula.