Lula: Saí da cadeia mais forte

O ex-presidente Lula fez seu primeiro discurso em reunião nacional do PT, nesta quinta-feira (14), após 580 dias preso na Polícia Federal de Curitiba. Ele participa de encontro partidário em Salvador, na Bahia.

Lula garantiu a correligionários do PT que saiu da cadeia mais forte, mais humano e mais certo das lutas que tem de travar.

“Li muito enquanto estava preso sobre a nossa história. Li muito sobre a escravidão. Hoje estou certo de que esse país nunca teve sua verdadeira história contada. Ainda não conhecemos nossos heróis”, afirmou Lula.

O ex-presidente criticou em seu discurso transmitido ao vivo pelas redes sociais o presidente Jair Bolsonaro (PSL), a desigualdade social, a reforma tributária e a taxação do seguro desemprego.

Lula disse que pretende lutar democraticamente para que o povo brasileiro recupere seus direitos.

Economia

O petista declarou que as instituições são responsáveis pela garantia da democracia. “Esse país tem que recuperar a verdade, o que está aí é uma grande mentira.”

O ex-presidente ainda ironizou a queda na popularidade de Bolsonaro, identificada por institutos de pesquisas.

“Nunca imaginei essa acolhida. Até brinquei que estava mais popular no mundo do que o presidente eleito…”, agradeceu.

O ex-presidente Lula voltou a cogitar morar no Nordeste, mas não declinou definitivamente em qual cidade. A capital da Bahia pode ser um destino provável para o petista e sua doce Janja –a socióloga Rosângela da Silva.

LEIA TAMBÉM
Cappelli: Juíza Gabriela Hardt, a Doutora Vergonha

Pretos e pardos são 64% dos desempregados, aponta IBGE

“Bolsonaro é ‘tirano solitário’ que vive sob a lógica do medo”, diz psicanalista