Memes do Enem #showdosatrasados2019 escondem as trapalhadas de Bolsonaro na Educação

Reprodução internet.
Daqui a pouco, a partir das 13 horas (horário de Brasília), começarão as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Antes mesmo do certame, os memes subiram a hashtag #showdosatrasados2019 como assunto mais deste domingo (3) discutido no País. Porém, o que parece ser engraçado, esconde as trapalhadas e o abandono do presidente Jair Bolsonaro (PSL) na Educação.

No show dos atrasados, como sempre, tem espaço para o sadismo: pessoa que fica na esquina filmando o desespero de outrem para chegar antes do fechamento dos portões. Há pessoas tropeçam e caem; outras que vão aos prantos; é só tristeza. Mas tem quem se divirta com a desgraça alheia.

Trata-se do primeiro Enem da era Bolsonaro, que, nos últimos 2 anos, o dito cujo passou amaldiçoando a prova porque, segundo ele, trazia “vexame” e “doutrinação exacerbada”.

LEIA TAMBÉM
Enem tem início neste domingo com mais de 5 milhões candidatos

A estratégia é Bolsonaro distrair dos problemas econômicos, diz Paraná Pesquisas

Constrangido, STF vai libertar Lula esta semana

Economia

Em 2018, por exemplo, o presidente Bolsonaro prometeu ler antes a prova do Enem numa espécie de censura prévia aos professores que elaboram o exame.

Entretanto, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, jurou que houve leitura prévia. Ele “afrouxou a tanga”, segundo os educadores.

“Eu não li a prova, o presidente não leu. Ninguém vai ler, salvo uma hecatombe nuclear. Tenho uma base estatística relativamente forte, então zero probabilidade”, garantiu.