Paulo Guedes: Milícia invadiu a embaixada da Venezuela com apoio de Bolsonaro

Paulo Guedes, “O Bom”, que é deputado PT, acusa a família do presidente Jair Bolsonaro de apoiar e reconhecer como legítima a invasão à embaixada da Venezuela.

O homônimo do ministro da Economia afirma que Bolsonaro compromete, mais uma vez, a soberania nacional e reforça sua defesa a milicianos.

Para Paulo Gudes, “O Bom”, o governo Bolsonaro escancara o neofascismo e a opressão crescentes no nosso país.

“Ao apoiar e reconhecer como legítima a invasão à ????????? da ?????????, a família Bolsonaro compromete, mais uma vez, a soberania nacional e reforça sua defesa a milicianos, escancarando o neofascismo e a opressão crescentes no nosso país”, disse o deputado.

Além do parlamentar do PT mineiro, a presidenta nacional do partido, deputada Gleisi Hoffmann (PR), também se manifestou sobre a invasão da embaixada venezuelana em Brasília.

“A embaixada da Venezuela em Brasília foi invadida nesta manhã por apoiadores de [Juan] Guaidó. Brasileiros e venezuelanos de direita, bolsonaristas, entraram no prédio e tentaram expulsar o corpo diplomático. Teve resistência”, afirmou a dirigente petista.

Economia

Gleisi publicou um vídeo e apontou o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente da República, como “criador de confusão, incitador de violência, apoiador de golpes volta à cena pra estimular mais uma ilegalidade e criar confusão internacional.”

“Embaixador é nomeado pelo governo legítimo de cada país e não pelo reconhecimento político de outro governo”, esclareceu a presidenta do PT em resposta ao “ex-embaixador” Eduardo Bolsonaro.

LEIA TAMBÉM
Senado pede firmeza do STF contra invasores na embaixada da Venezuela

Jornalista informou que Bolsonaro voltou cedo para o Rio no dia do assassinato de Marielle

Governo Bolsonaro reconhece a presidente autoproclamada da Bolívia