Câmara convoca Weintraub para explicar “plantações extensivas de maconha” nas universidades

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (4) a convocação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, para explicar as suas declarações sobre “plantações extensivas de maconha” e “laboratórios de droga sintética” nas universidades públicas federais.

Ao todo, foram apresentados cinco requerimentos para convocar Weintraub.

LEIA TAMBÉM:
Financial Times desmascara Bolsonaro e Globo com uma só cajadada

Diária de salário mínimo não compra 1 kg de carne no açougue

Frota diz que flagrou deputada conservadora fazendo “canguru perneta” na Câmara

A deputada Margarida Salomão (PT-MG), coordenadora da Frente Parlamentar pela Valorização das Universidades Federais e autora de um dos requerimentos, disse que o ministro tem feito acusações irresponsáveis e levianas.

Economia

“O ministro terá a oportunidade de explicar na semana que vem, a todos os parlamentares, essas informações despropositadas que vem fazendo a respeito das universidades brasileiras. Vamos querer saber onde tem plantio de maconha, onde tem fabricação de drogas, onde está a balbúrdia”, afirmou a parlamentar.

Margarida Salomão destacou a votação expressiva a favor da convocação. “Foram 24 votos a 8. Muitos dos votos vieram de partidos que têm votado sistematicamente com o governo. Então, podemos dizer que o ministro está produzindo contra si uma grande frente parlamentar suprapartidária”, acrescentou.

A ida de Weintraub à comissão está prevista para o próximo dia 11.

Com informações do PT na Câmara.