Lula divulga nota de pesar pelo falecimento de Nilcea Freire

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por meio de nota, lamentou o falecimento da ex-ministra Nilcea Freire.

Ministra de Políticas para Mulheres em seu governo, Lula afirmou que ela foi uma batalhadora incansável pela vida, pela redução das desigualdades e defesa das mulheres do Brasil.

“A generosidade de Nilcéa deixa um legado imenso de aprendizado e conquistas para um Brasil com mais oportunidades para os mais pobres, os negros e as mulheres”, disse o ex-presidente, ao se solidarizar com amigos e familiares da ex-ministro.

Leia a íntegra a nota de Lula:

Nota de pesar pelo falecimento de Nilcéa Freire

Nilcéa Freire foi médica, Ministra de Políticas para Mulheres, mas mais que isso foi uma batalhadora incansável pela vida, pela redução das desigualdades e defesa das mulheres do Brasil. Foi a primeira reitora da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, onde foi pioneira na implantação das cotas para alunos vindos das escolas públicas e negros, ampliando o acesso ao ensino superior. Fez a primeira Conferência Nacional de Políticas Para as Mulheres. Foi fundamental para a promulgação da Lei Maria da Penha, tão importante no combate à violência doméstica. A generosidade de Nilcéa deixa um legado imenso de aprendizado e conquistas para um Brasil com mais oportunidades para os mais pobres, os negros e as mulheres. Precisamos, cada vez mais, de mais Nilceas. Nesse momento de perda e tristeza, me solidarizo com os familiares, amigos e admiradores dessa grande brasileira.

Economia

Luiz Inácio Lula da Silva

LEIA TAMBÉM
Nilceia Freire, ex-ministra de Lula, morre no Rio

‘Hélio Negão vai passar réveillon com Bolsonaro na Bahia?’ especulam redes sociais

Tico Santa Cruz avalia 1º ano de Bolsonaro: ‘Governou para ricos e bancos’