Lula: ‘espetáculo da Lava Jato contra minha família é para me atingir’

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou nesta terça-feira (10) a 69ª fase da Operação Lava Jato, que, segundo o petista, usou seus familiares para atingi-lo politicamente.

A princípio, não há qualquer ligação da Oi (empresa de telefonia) ou da Gamecorp (empresa de videogames) com a Petrobras, portanto, a Justiça Federal do Paraná não seria competente para investigar Fabio Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula.

Para Lula, tratou-se de mais um “espetáculo produzido hoje pela Força Tarefa da Lava Jato” cuja cobertura midiática “é mais uma demonstração da pirotecnia de procuradores viciados em holofotes que, sem responsabilidade, recorrem a malabarismos no esforço de me atingir, perseguindo, ilegalmente, meus filhos e minha família”, reagiu o petista.

A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), afirmou que é uma obsessão para perseguir Lula e tirá-lo da vida política do país.

“[Eles] Têm pavor do líder popular. Deviam ler o Datafolha. A maioria do povo quer Lula em liberdade”, recomendou Gleisi, ao comentar o desrespeito da CCJ do Senado à Constituição aprovando a prisão em segunda instância, horas depois da ação da Lava Jato.

Economia

LEIA TAMBÉM
Após Datafolha, filho de Lula é alvo de nova operação da Lava Jato

Por destruir a indústria, Jair Bolsonaro recebe prêmio da CNI nesta quarta-feira

A pedido de Moro, Senado desafia STF e aprova prisão em segunda instância

Oi, oi, oi: Que relação tem o caso “Oi” com a Petrobras e a Lava Jato?