No Ceará, governador do PT manda PM reprimir ato contra reforma da Previdência


O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), ordenou uma violenta repressão contra os manifestantes que protestam contra a reforma da Previdência Estadual nesta manhã de quinta-feira (19), em Fortaleza.

Servidores públicos de diversas categorias e movimentos sociais estão em frente à Assembleia Legislativa do Ceará realizando ato público contra a proposta de Reforma da Previdência estadual. Durante a concentração, a PM investiu contra os manifestantes utilizando balas de borracha e gás de efeito moral.

A manifestação é contra a Reforma Previdência que retira direitos do funcionalismo estadual. O Programa de Ajuste Previdenciário do governo Camilo Santana eleva a idade mínima da aposentadoria do homem de 60 para 65 e da mulher de 55 para 62, além de reduzir o valor de pensão por morte e taxação de aposentadorias e pensões acima de dois salários mínimos.

LEIA TAMBÉM:

Rui Costa do PT quer que aposentados contribuam com a Previdência na Bahia

Frota detona Flávio Bolsonaro e cobra ação de Moro sobre ‘Rachadinhas’

Economia

Desistência de Lula pode reorganizar esquerda para 2022

O projeto enviado à Assembleia Legislativa tramita em caráter de urgência e com ausência de qualquer diálogo com os sindicatos dos servidores públicos.