Em nota, Dilma comemora indicação de ‘Democracia em Vertigem’ ao Oscar

A ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) comemorou nesta segunda-feira (13) a indicação do documentário Democracia em Vertigem, da cineasta Petra Costa, ao Oscar 2020.

LEIA TAMBÉM:
Documentário ‘Democracia em Vertigem’ é indicado ao Oscar

Democracia em Vertigem é um ‘alerta’ contra a extrema-direita, diz Petra Costa

PSDB e MBL ‘surtam’ com indicação de Democracia em Vertigem ao Oscar

Em nota divulgada em seu site, a ex-presidenta petista disse “o filme é corajoso, por mostrar o jogo sujo que resultou no meu afastamento do poder e como a mídia venal, a elite política e econômica brasileira atentaram contra a democracia no país, resultando na ascensão de um candidato da extrema-direita em 2018.”

Confira a íntegra da nota:

Economia

A história do Golpe de 2016, que me tirou da Presidência da República por meio de um impeachment fraudulento, ganha o mundo pelas lentes de Petra Costa no documentário “Democracia em Vertigem”. E, para surpresa de alguns, ganhou hoje indicação ao Oscar.

O filme é corajoso, por mostrar o jogo sujo que resultou no meu afastamento do poder e como a mídia venal, a elite política e econômica brasileira atentaram contra a democracia no país, resultando na ascensão de um candidato da extrema-direita em 2018.

Parabéns a Petra e à equipe do filme pela indicação ao Oscar. A verdade não está enterrada. A história segue implacável contra os golpistas.

Dilma Rousseff