Frota ‘pede a cabeça’ de Weintraub para a PGR


O deputado Alexandre Frota (PSDB-SP), batedor oficial de Doria no clã Bolsonaro, entrou nesta segunda-feira (27) com pedido na Procuradoria-Geral da República (PGR) pelo afastamento imediato do ministro da Educação, Abraham Weintraub, do cargo.

Segundo a ação, à qual o site Metrópoles teve acesso, Frota cita o episódio em que o ministro determinou uma nova análise da prova de uma candidata específica após apelo do pai dela no Twitter – cujo perfil pessoal mostra alinhamento com o governo de Jair Bolsonaro.

“Não bastasse sua falta de cordialidade e respeito para com os cidadãos brasileiros em sua rede social particular, o que fere princípios norteadores da boa convivência entre o Estado e o povo, o referido ministro agora resolveu, por vontade própria, afrontar a legislação pátria ao solucionar problemas individuais causados pela má organização do Exame Nacional do Ensino Médio”, diz o texto do documento.

LEIA TAMBÉM:

‘Enem tá complicado’, diz Bolsonaro e cerco se fecha contra Weintraub

Globo diz que Weintraub está no “bico do corvo” e pode ser demitido por Bolsonaro

Economia

MEC suspende inscrições para o Prouni

Para Frota, o atendimento a um cidadão específico e, “ainda mais, por rede social”, fere de “maneira mortal” a legislação no que se refere aos princípios da administração pública.

*Com informações do Site Metrópoles