Polícia faz buscas contra assessor de relator da PEC da prisão em 2ª instância

Deputado federal Alex Manente (Cidadania-SP).
O deputado federal Alex Manente (Cidadania-SP), relator da PEC da prisão em 2ª instância, teve nesta quarta-feira (8) um de seus assessores alvo de buscas e apreensões da Polícia Civil de São Bernardo do Campo no âmbito de uma investigação sobre suposto tráfico de drogas.

João Carlos da Silva prestou depoimento e foi indiciado por crime contra a economia popular. Outro alvo da operação foi indiciado também por crime contra a economia popular e posse ilegal de armas de fogo.

LEIA TAMBÉM:
Censura ao Porta dos Fundos é “absurda” e “sem fundamento”, dizem especialistas

Lula desmente ‘fake news’ de Bolsonaro sobre acordo nuclear com Irã em 2010

Bolsonaro, sem ter o que dizer, cancela ida a Davos

A medida foi autorizada pela 5ª Vara Criminal da Comarca de São Bernardo. O inquérito partiu de uma denúncia sobre suposto tráfico de drogas envolvendo o assessor e outros investigados.

Economia

Na casa do assessor do deputado foram apreendidos um celular, um notebook, e ‘cinco cheques de terceiros’, segundo consta no boletim de ocorrência.

Com Alex Rafael da Silva, outro alvo da medida, foram confiscadas outras nove folhas de cheques com nomes de outras pessoas, além de duas munições de calibre .38, e R$ 15 mil em espécie. Também foram apreendidas duas máquinas caça-níquel.

Em nota, Manente afirmou que “da denúncia, que pode ter sido de qualquer pessoa, não se resultou no que foi proposto e pedido na Justiça. Então, vou me inteirar, para ser justo, e, se tiver comprovação da acusação, ele será afastado do cargo.

“Nosso posicionamento de total combate à corrupção. Indiciamento, por si só, não significa nada, pois o prefeito de São Bernardo está indiciado pela Polícia Federal e nem por isso está afastado ainda”, completou.

Com informações do Estadão.