Em nota, Folha diz que Bolsonaro quebrou o decoro da Presidência ao insultar Patrícia Campos Mello

O jornal Folha de S.Paulo divulgou uma nota nesta terça-feira (18) sobre o insulto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), com insinuação sexual, à repórter Patrícia Campos Mello.

“O presidente da República agride a repórter Patrícia Campos Mello e todo o jornalismo profissional com a sua atitude. Vilipendia também a dignidade, a honra e o decoro que a lei exige do exercício da Presidência”, diz a nota do jornal.

LEIA TAMBÉM:
Bolsonaro insulta repórter da Folha com insinuação sexual: “Ela queria dar o furo a qualquer preço”

Bolsonaro diz que vai pedir perícia independente sobre morte de miliciano

Em carta, 20 governadores criticam declarações de Bolsonaro

Na manhã desta terça-feira, Bolsonaro insultou a repórter da Folha ao dizer que ela “queria dar o furo a qualquer preço”.

Economia

“Ela [Patrícia] queria um furo. Ela queria dar o furo a qualquer preço contra mim [risos dele e dos demais]”, disse o presidente a jornalistas na saída do Palácio da Alvorada.

A declaração do presidente foi uma referência ao depoimento de Hans River do Rio Nascimento dado à CPMI das Fake News no Congresso.

Hans, ex-funcionário da Yacows, empresa que realizou disparos de mensagens em massa pelo WhatsApp contra o PT durante a eleição de 2018, prestou depoimento na CPMI no último dia 11. Na ocasião, ele acusou Patrícia de se insinuar sexualmente em troca de informações para produzir reportagens sobre o assunto.