Folha apoiou o golpe e elegeu Bolsonaro, diz deputado do PT

Deputado Alencar Braga (PT-SP) ao lado de Pepe Mujica e Lula.
O deputado Alencar Braga (PT-SP), pelo Twitter, desmistificou o vitimismo da Folha de S. Paulo ao recordar que o jornalão trabalhou pelo golpe de Estado, em 2016, que derrubou Dilma Rousseff (PT) e, ato contínuo, trabalhou contra Lula e ajudou na eleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Folha apoiou o golpe”, afirma o parlamentar petista. Alencar frisa que o jornalão porta-voz da burguesia paulistana trabalhou contra a candidatura de Lula em 2018.

[A Folha] ajudou Bolsonaro e agora diz que sua eleição foi “acidente histórico”, contesta o deputado do PT.

Alencar Braga se refere ao editorial “Foliões na política”, neste sábado (23), além de dizer que Bolsonaro é um “acaso”, acusa ainda o presidente de atuar “como agitador de nichos é compatível com a bagunça que se viu nos últimos dias.”

“Se tá contra Bolsonaro, comece a se posicionar contra a nefasta política econômica, sustentáculo de seu governo”, cobra acertadamente o deputado paulista.

Entretanto, Folha e Bolsonaro são farinha do mesmo saco quando o assunto é retirar direitos do povo e privilegiar banqueiros, grupos econômicos e o rentismo. O jornalão e o Bozo são, portanto, contra a produção e o emprego. Eles são neoliberais.

Economia

LEIA TAMBÉM
Carnaval 2020: Bolsonaro supera o Capiroto em popularidade; assista

Carlos Bolsonaro “surpreende” com resposta sobre paradeiro de Queiroz; assista

Sérgio Moro, o “Juiz Ladrão”, será “homenageado” em desfile no Rio