Glauber Braga: “O medo está grande. Só não pode ser o Moro a fazer a perícia”

O deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), pelo Twitter, disse nesta terça-feira (18) que o medo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) “está grande” e alertou que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, não pode fazer a perícia da execução de Adriano da Nóbrega.

O parlamentar psolista foi uma reação a um tuíte de Bolsonaro, que questionou sobre quem faria a perícia nos telefones do ex-capitão do BOPE.

“Poderiam forjar trocas de mensagens e áudios recebidos? Inocentes seriam acusados do crime?”, antecipou-se o presidente da República.

Daí que surgiu a intervenção de Glauber Braga:

“O medo está grande. Só não pode ser o Moro a fazer a perícia”, respondeu o deputado do PSOL, que já bateu boca com o ex-juiz da Lava Jato em duas oportunidades.

LEIA TAMBÉM
‘Moro é capanga da milícia’, diz deputado Glauber Braga

Economia

Na semana passada, o deputado acusou Moro de ser “capanga da milícia” durante uma audiência pública na Câmara.

Em outra oportunidade, Glauber chamou o ministro da Justiça de “juiz ladrão” devido à sua imparcialidade nos julgamentos.

Até a mídia chapa-branca bolsonarista teme que algo explosivo venha à tona com a perícia nos telefones do ex-PM Adriano, apontado como chefe do escritório do crime organizado no Rio de Janeiro.

A execução de Adriano da Nóbrega, segundo suspeitas, foi “queima de arquivo” numa operação conjunta das polícias da Bahia e do Rio.