Lula: “Bolsonaro faz um governo da destruição”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na noite deste sábado (8), no Rio, que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) faz um governo da destruição nacional.

Para o petista, do fim da ditadura até as eleições de 2018 o país viveu intensas transformações sociais. Dentro dessas quatro décadas, segundo ele, 13 anos serão lembrados para sempre na história do Brasil.

Nesse período, ressalta Lula, foi a primeira vez que o povo pobre foi incluído no orçamento federal.

“Eles estão conseguindo destruir tudo que nós fizemos nos 13 anos, além da subserviência ao governo americano. Temos de colocar na pauta a questão da soberania, meio ambiente, da água, emprego, educação e ciência e tecnologia”, disse o ex-presidente durante as festividades dos 40 anos do PT.

LEIA TAMBÉM
‘Democracia em Vertigem’ concorre ao Oscar 2020 neste domingo

Bolsonaro dá uma banana para jornalistas em Brasília; assista ao vídeo

Economia

Pré-candidatura de Requião encoraja Haddad em São Paulo; assista

Em diálogo com o ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica, Lula fez uma contundente defesa da política e da unidade das forças progressistas para combater o desgoverno Bolsonaro.

O ex-presidente Lula destacou a importância da participação da sociedade na política, sobretudo da juventude, como meio de transformação social.

“É importante a gente ouvir o companheiro Pepe Mujica. Ele já foi preso, torturado, ficou na solitário e ao invés de ficar em casa lamentado a vida, ele ainda tá na rua brigando pelo que é o melhor. Por isso, não há existe saída fora da política. E são os jovens que devem fazer a política. Eu queria deixar um recado para vocês. Que não desanimem nunca. Quero pedir para a juventude brasileira levar em conta que ela é muito importante para as lutas que teremos que fazer esse ano”, afirmou o petista.

Assista ao vídeo:

Direto do Rio de Janeiro: Lula e Mujica participam do Festival #PT40anos

Publicado por Lula em Sábado, 8 de fevereiro de 2020