Número de mortos na China por coronavírus chega a 2.788

Há 78.824 pessoas infectadas pelo vírus no país.
Autoridades do setor de saúde da China disseram que, na quinta-feira, mais 44 pessoas morreram por causa do novo coronavírus, elevando o número total de mortes na China continental para 2.788. Muitas das mortes ocorreram na província de Hubei, o epicentro do surto.

As autoridades disseram que o número total de pessoas infectadas com o vírus na China é, atualmente, de 78.824, incluindo 327 novos casos.

LEIA TAMBÉM:
A internet não perdoa: O vírus da tragédia nacional é o #CoronaBozo

Reinaldo Azevedo: “Bolsonaro usa coronavírus como desculpa esfarrapada”

Coronavírus, seu safado, chegou no Brasil só depois do Carnaval para subir o dólar a R$ 5

A mídia chinesa diz que 3.622 pessoas tiveram alta de hospitais na quinta-feira, indicando que o número excedeu a marca de 3.000 pela primeira vez.

Economia

O The Global Times, jornal afiliado ao Partido Comunista Chinês, disse que o número de novos casos na China tem diminuído nestes últimos dias, mas a situação poderá mudar quando muitas companhias reiniciarem suas atividades comerciais.

Ainda segundo o jornal, pessoas do exterior que entram na China poderão propagar o vírus, uma vez que o número de pessoas infectadas está se elevando ao redor do mundo, e exorta o público a tomar medidas de prevenção.

As informações são da NHK.