Pedro Bial apanha nas redes sociais por atacar ‘Democracia em Vertigem’

O jornalista Pedro Bial, da Globo, está apanhando nas redes sociais feito cachorro sem dono por atacar o filme Democracia em Vertigem e a diretora Pietra Costa. Nesta segunda-feira (3), o ex-apresentador do BBB (Big Brother Brasil) ganhou o trends topics do Twitter.

O apresentador do ‘Conversa com Bial’ desceu a borduna no filme e na sua diretora, Petra, durante entrevista à Rádio Gaúcha de Porto Alegre.

O jornalista da Globo definiu o documentário que concorre ao Oscar como ‘insuportável’ e disse que a cineasta ‘chora o filme inteiro’. Os comentários de Bial levantaram discussão sobre a recepção do filme e a natureza das críticas à Petra.

“Como jornalista, Pedro Bial foi apresentador do BBB e escreveu a biografia do patrão; a Petra foi indicada ao Oscar de melhor documentário.
é muito recalque. isso deve doer no ego de machinho”, disse Cynara Menezes, do blog Socialista Morena.

LEIA TAMBÉM
Reinaldo Azevedo ‘arrega’ para Bolsonaro durante visita na Band

Youtube a serviço do fascismo no Brasil. Ou não?

Economia

Fiesp virou ‘aparelho político’, critica presidente da CUT em ato das centrais contra Bolsonaro

O jornalista Ricardo Noblat, colunista da Veja, afirmou que só faltou Pedro Bial chamar Petra Costa de “pirralha”.

“Documentário é um ponto de vista do autor. Você pode concordar com o ponto de vista ou não. O que está em julgamento é a qualidade do documentário, que foi escolhido para disputar o Oscar. Não é pouca coisa”, ensinou Noblat.

“Como crítico de cinema Pedro Bial é um excelente garoto-propaganda da Febraban”, reagiu o jornalista Palmério Dória, ao se referir aos recentes comerciais da federação dos bancos.

No documentário de Petra Costa, o jornalista Pedro Bial é retratado como golpista. Por isso o ataque a ‘Democracia em Vertigem’ –cotadíssimo para o Oscar. Ele concorre ao prêmio de melhor documentário. A cerimônia será no próximo dia 9 de fevereiro, às 10h, com transmissão ao vivo do Blog do Esmael.

Resumo do post:

  • Pedro Bial criticou Democracia em Vertigem, filme brasileiro indicado ao Oscar como melhor documentário
  • “Eu dei muita risada”, revelou, definindo narração como “insuportável”
  • “Ela [Petra Costa, diretora] fica choramingando o filme todo”, disparou
  • Bial reconheceu méritos técnicos e achou que o filme tem chances na premiação