Comentarista da GloboNews chama Bolsonaro de ‘Napoleão de Hospício’

O jornalista Octavio Guedes da GloboNews foi bastante incisivo ao comentar o pronunciamento do presidente Bolsonaro. Ele definiu Bolsonaro como um ‘Napoleão de Hospício’.

Assista a um trecho da análise que foi compartilhada no Twitter:

Octavio disse:

“Nós assistimos ontem ao maior discurso de Napoleão de Hospício da história da república brasileira. De Deoadoro a Bolsonaro, ninguém teve uma postura tão radical de Napoleão de Hospício como Bolsonaro.

E eu não me refiro às faculdade mentais do presidente. Não, porque eu não sou psiquiatra e precisaria de um especialista para entender a mente do Bolsonaro.

Economia

Eu me refiro ao discurso como estratégia política. Bolsonaro inicia na vida política quando troca o uniforme de militar pelo de Napoleão de Hospício. Ele quebra a hierarquia, faz agitação ns quartéis, faz tudo que um bom militar jamais faria. Desde então ele jamais tirou essa fantasia e foi com ela que Bolsonaro chegou à presidência.”

A reação de Octavio Guedes não é muito deferente dos atores do meio político nacional, dos especialistas em saúde pública e da velha mídia em geral. É difícil encontrar quem apoie a fala de Bolsonaro.

Ao defender o fim do isolamento social, o presidente expõe milhões de brasileiros ao risco de morte, além de piorar o já caótico sistema de saúde nacional.

Por enquanto, a linha defendida por Bolsonaro só é sustentada pelos robôs bolsonaristas do Twitter. O fato é que o presidente prefere salvar o lucro das empresas ao invés de salvar vidas.

LEIA TAMBÉM
Robôs bolsonaristas levantam #BolsonaroTemRazao no Twitter

Príncipe Charles do Reino Unido está com o Coronavírus

Lulu Santos compara Bolsonaro a Jim Jones