Fora Bolsonaro: Grupos no WhatsApp convocam novo panelaço para hoje 20h30


Grupos de amigos e redes familiares no WhatsApp impulsionam a convocação de um novo panelaço contra o presidente Jair Bolsonaro para esta noite de quinta-feira (19). A iniciativa não é assumida por organizações políticas ou movimentos.

Vale lembrar que na terça-feira (17) manifestações espontâneas desse tipo aconteceram em bairros de classe média alta de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

Ontem (quarta-feira,18) o panelaço (barulhaço) foi convocado por partidos de esquerda e movimentos sociais em razão do cancelamento das manifestações de rua previstas para o dia 18 contra o governo de Bolsonaro e exigindo medidas contra a expansão da pandemia do coronavírus, como mais investimentos no Sistema Único de Saúde (SUS). Um panelaço, em menor escala, também foi realizado às 21h por apoiadores de Bolsonaro.

Na sexta-feira (20), às 20h30, uma nova manifestação está sendo convocada nas redes sociais chamada de #APLAUSOSNAJANELA a favor dos profissionais da Saúde que estão na linha de frente combate ao Covid-19.

LEIA TAMBÉM:

64% reprovam plano de Bolsonaro contra o coronavírus, diz pesquisa

Economia

Morre João Felício, ex-presidente da CUT Nacional

Coronavírus: São Paulo registra a 4ª morte nesta noite

Tudo indica que a “guerra” nas varandas e janelas do país apenas começou na terça-feira e tende a se prolongar neste período de confinamento de milhões de brasileiros – para desespero de Bolsonaro.