Maioria reprova apoio de Bolsonaro a manifestações contra o Congresso, diz pesquisa

Bolsominions estudam cancelar manifestação do dia 15 de março; eles temem o coronavírus.
A Paraná Pesquisas garante que a maioria dos brasileiros reprova o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) às manifestações contra deputados e senadores.

Segundo o instituto, 52,2% dos eleitores consideram “errado” o presidente da República apoiar atos contra o Congresso Nacional, ou seja, deputados e senadores.

No entanto, 40% consideram “certo” o apoio de Bolsonaro aos protestos contra Congresso e Supremo Tribunal Federal (STF). Não sabem ou não quiseram responder, 7,8%.

LEIA TAMBÉM
Enio Verri: “É a soberania, classe trabalhadora”

PSDB diz que terremoto na economia não é culpa de Bolsonaro

Folha afirma o óbvio ululante: pauta econômica defenestra Bolsonaro e palhaçada o favorece

Economia

Para 57,1% dos entrevistados, o fato de o presidente apoiar atos contra as instituições –Câmara, Senado e STF–é ruim para o País. Porém, 35,0% consideram as manifestações do próximo domingo (15) boas e 7,8% não opinaram.

O presidente convocou manifestações contra o Congresso e o STF compartilhando vídeo, num primeiro momento, e depois abertamente em eventos públicos. Sem base política no parlamento, Bolsoanaro mede força para se sustentar no poder nesses tempos grave crise econômica gerada por ele e o ministro Paulo Guedes.

A Paraná Pesquisas entrevistou 2.002 eleitores brasileiros de 26 estados e o Distrito Federal entre os dias 4 e 6 de março de 2020. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.