Mandetta avisa equipe que não vai aparecer em público com Bolsonaro


O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, avisou a sua equipe de trabalho que evitará participar de eventos públicos com o presidente Jair Bolsonaro nas próximas semanas. A informação é a da coluna Painel na Folha de São Paulo.

O motivo foi o constrangimento do sábado (10), em Goiás, quando Mandetta esteve com Bolsonaro em um evento com grande aglomeração. Ao contrário dos demais presentes, o presidente foi ao encontro dos apoiadores e cumprimentou vários deles.

Neste domingo (12), em entrevista à TV Globo, o ministro da Saúde teceu críticas ao presidente e reafirmou a necessidade das medidas de isolamento social. Bolsonaro, de forma sistemática, fala contra a quarentena e prega abertura do comércio e dos serviços.

LEIA TAMBÉM:

Bolsonaro diz que não assiste à Globo e não comenta entrevista de Mandetta; assista

Bolsonaristas fazem dança do caixão zombando dos mortos da Covid-19; assista

Economia

Mandetta, na Globo, contraria Bolsonaro; #Video

“Quando você vê as pessoas entrando em padaria, em supermercado, grudadas, isso é claramente uma coisa equivocada. Eu espero uma fala única, uma fala unificada. Porque isso leva o brasileiro a uma dubiedade. Ele não sabe se escuta o ministro, o presidente, quem ele escuta”, declarou Mandetta ao Fantástico.