Mandetta, na Globo, contraria Bolsonaro; #Video

O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta torceu o nariz para o chefe Jair Bolsonaro e concedeu longa entrevista ao programa Fantástico, neste domingo (12).

Mandetta, na condição de comandante do combate ao coronavírus, reforçou a necessidade de isolamento social para combater novas infecções no País.

O ministro avisou ainda que, caso o isolamento seja descumprido, irá divulgar quais os setores da economia mais contribuíram para contaminar as pessoas.

Ele considerou “coisa equivocada” a presença de pessoas em “encostadas“ em padarias. Bolsonaro esteve numa padaria esta semana, onde houve aglomeração.

“Quando você vê as pessoas entrando em padaria, entrando em supermercados, encostadas, grudadas, isso é claramente uma coisa equivocada”, espezinhou o entrevistado.

Economia

LEIA TAMBÉM
Revista alemã põe respirador na Estátua da Liberdade; ‘Véio da Havan’ fica indignado

Cristo Redentor de ‘jaleco branco’ em homenagem aos profissionais da Saúde

Bolsonaro ‘passa recibo’ sobre dobra do desemprego em seu governo; confira

“Eu espero uma fala única, uma fala unificada. Porque isso leva ao brasileiro uma dubiedade. Ele não sabe se ele escuta o ministro da Saúde, se ele escuta o presidente, quem ele escuta”, disse o ministro ao se referir às voltinhas de Bolsonaro.

Mandetta deixou ao menos três vezes na “condicional’ sua situação de ministro da Saúde. Disse que “está ministro”, “quem estiver no cargo”, “o presidente é quem nomeia o ministro”.

Henrique Mandetta prevê um futuro sombrio acerca da Covid-19: “A gente acha que maio e junho vão ser realmente os nossos meses mais duros.”

Até o Cristo Redentor, no Rio, sabe que Bolsonaro, os filhos e Olavo de Carvalho preferem as televisões SBT, Record, CNN e Bandeirantes aos canais da Globo.

Luiz Henrique Mandetta é o mais novo queridinho da Rede Globo.

Há quem imagine que Mandetta pediu a demissão do cargo esta noite. A conferir.