“Vamos precisar de todo mundo” une solidariedade e protestos na pandemia

As Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo lançaram na terça-feira (7) durante programa da TVT o site “todomundo.org” para organizar ajuda à população mais vulnerável durante à pandemia do Coronavírus.

Participaram do lançamento Eliane Martins, do Movimento de Trabalhadores por Direito, Jussara Basso, da coordenação Povo Sem Medo, Daniel Seidel, secretário-executivo da Comissão Nacional Episcopal de Justiça e Paz, Raimundo Bonfim, da coordenação da Central dos Movimentos Populares, e o ex-ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República.

O portal concentra informações sobre a campanha e também coleta doações. Algumas destas ações já estão em andamento e outras estão no projeto. Por meio dessa nova campanha, as ações passam a ser articuladas entre si, ganhando força pela unidade.

Durante o lançamento oficial, o ex-ministro Gilberto Carvalho falou sobre a plataforma. “Nesse tempo de crise tão dura, em que o governo, ao invés de unir o povo para enfrentar, planta o ódio, o preconceito contra a ciência, a desunião, conseguimos esse feito importante. A unidade de todos os movimentos sociais do campo democrático”, disse.

Assista à matéria do lançamento do Portal:

Economia

LEIA TAMBÉM
Professores vão à Justiça contra o ensino à distância durante o Coronavírus

Bolsonaro abatido, esgotado ou doente? Assista ao vídeo

Notícias ao vivo do coronavírus: 69% acreditam que irão perder renda na crise, diz Datafolha