Brasil tem mais de 11 mil óbitos por coronavírus; 396 nas últimas 24h

O Ministério da Saúde informou, nesta segunda-feira (11) novos números sobre o avanço da pandemia do novo coronavírus no país. Até o momento, são 11.519 óbitos registrados e 168.331 casos confirmados. A taxa de letalidade é de 5,5%.

O número de casos deu um salto em 24 horas, com 5.632 confirmações em 24 horas. Além disso, foram 396 óbitos contabilizados no mesmo período.

A fim de conter o avanço da doença, o governo de São Paulo ampliou a quarentena no estado até dia 31 de maio. Seguindo o anúncio do governador, o prefeito Bruno Covas afirmou que o período de isolamento também será extendido na capital pelo mesmo período.

No fim de semana, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) decretaram luto oficial por três dias. Até o momento, o governo Bolsonaro não apresentou um pedido de condolência às famílias e parentes dos mortos pela Covid-19 no país.

LEIA TAMBÉM:

Brasil pode ter mais de 1,6 milhões de casos de coronavírus, diz estudo

Economia

Em Brasília, quem não usar máscara será multado a partir de hoje

Bolsonaro profana o luto e debocha das mortes pela Covid-19

– No mundo

O novo coronavírus já infectou mais de 4,1 milhões de pessoas em todo o mundo, um marco alcançado apenas cinco meses depois de ter surgido na cidade chinesa de Wuhan. O número de mortos pela Covid-19 superou a marca de 283 mil mundialmente. Cerca de 1,42 milhão de pessoas se recuperaram da doença