Biden 51% x 41% Trump, diz pesquisa Reuters/Ipsos

Pesquisa da Reuters/Ipsos divulgada neste domingo (4) aponta ampliação da vantagem do candidato democrata Joe Biden na corrida presidencial americana.

Segundo o levantamento, Biden tem 51% das intenções de voto ante 41% do atual presidente Donald Trump.

O levantamento Reuters/Iposos afirma que 4% dos eleitores estão propensos a escolher um terceiro candidato, e 4% estão indecisos.

A pesquisa foi realizada por mais de mil pessoas pela internet durante os dias 2 e 3 de outubro.

A eleição nos Estados Unidos será no dia 3 de novembro.

Maioria culpa Trump pela própria infecção

Enquanto Trump segue internado num hospital militar de Washington, a maioria dos americanos diz que ele poderia ter evitado infecção por coronavírus.

Economia

De acordo com a sondagem da Reuters/Ipsos, 65% dos americanos afirmam que o presidente dos EUA poderia ter evitado a Covid-19 se ele tivesse levado a sério o risco de infecção.

A pesquisa ainda fulmina Donald Trump ao dizer que 34% disseram que Trump tem dito a verdade sobre o coronavírus, 55% dizem que o presidente não foi honesto e 11% não têm certeza.

Nos EUA, quem fizer comício presencial perde voto

Os americanos não apoiam os atos políticos presenciais: 67% são contra comícios e 59% dizem acreditar que os debates devem ser adiados até a recuperação de Trump.

O próximo encontro entre Joe Biden, o candidato do Partido Democrata, e Trump, que concorre pelo Partido Republicano, estava marcado para o dia 15 de outubro.