João Doria envia carga de vacina para Curitiba, anuncia prefeito Rafael Greca

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM) anunciou nesta segunda-feira (7) carga de vacina para profissionais de saúde na capital paranaense será cedida pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

“É com grande alegria que conversei com o Governador de São Paulo, João Dória, e acertamos uma parceria para adquirimos doses da #CoronaVac para imunizarmos os curitibanos – priorizando em um primeiro momento os profissionais de saúde”, disse Greca em vídeo publicado nas redes sociais.

Greca afirmou que “a vacina não é chinesa, nem russa, nem inglesa, nem norte-americana”. A vacina “é inimiga do coronavírus, é a possibilidade de libertação do povo e da imunização”, declarou.

O prefeito de Curitiba prometeu vacinar todos os profissionais de saúde no começo do ano que vem.

“Nossa cidade compactua o esforço para que o Brasil tenha um amplo plano nacional de imunização da população para libertar o país o mais rápido possível desta provação”, disse.

Greca condicionou a vacinação em massa da população à aprovação das autoridades sanitárias.

Economia

“Se a Anvisa permitir renovo o meu interesse em adquirir esta (Coronavac) e qualquer outra vacina que for disponibilizada. Vem aí um novo tempo!”, comemorou.

Embora o prefeito curitibano tenha afastado o aspecto ideológico da vacina, é fato que Doria atropelou o presidente Jair Bolsonaro. O governador de São Paulo começou a agir como “presidente da República” ao socorrer entes de outras unidades da federação.

Assista ao vídeo:

Covid-19: Governo de São Paulo divulga plano estadual de vacinação

Projeto de deputado do PSL desobriga templos religiosos de cumprir medidas para o enfrentamento da Covid-19

Ex-decano da Lava Jato pede revolta contra Bolsonaro “pela” vacina