Na defensiva, Doria faz pronunciamento pedindo desculpas por viagem em meio à pandemia [vídeo]

Compartilhe agora

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), publicou um vídeo nesta quinta-feira (24) no qual faz um pronunciamento pedindo desculpas pela viagem para Miami, Estados Unidos, em meio à pandemia de Covid-19.

Doria disse que a viagem foi infeliz e também o foi a coincidência com a doença de Rodrigo Garcia, vice-governador.

O governador pediu desculpas por decretar o lockdown em São Paulo, restringindo o funcionamento da cidade, enquanto desfruta de conforto nos EUA.

“Meu pedido de desculpas aos brasileiros de SP. Reconheço o erro e esclareço a viagem que fiz aos Estados Unidos. Já de volta a São Paulo em menos de 24 horas, reassumo o Governo do Estado”, disse o tucano.

No pronunciamento de 3 minutos e 45 segundos, Doria aproveitou para desejar um Natal “mais unido” e” menos conflagrado” entre os brasileiros.

O vídeo de João Doria visa reduzir o dano em sua imagem, pois o tucano tinha fechado a cidade e ido visitar o Pateta na Disney.

Mas talvez o pior dano político para o governador seja o corte da gratuidade no transporte para os idosos, em parceria com o prefeito Bruno Covas (PSDB), enquanto este aumenta o próprio salário em 46%.